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Procon-SP notifica Sephora por não entregar produtos vendidos na Black Friday

Empresa acumulou mais de 1.400 reclamações durante 2024 em apenas uma plataforma e tem até sete dias para responder ao órgão

Imagem da noticia Procon-SP notifica Sephora por não entregar produtos vendidos na Black Friday
Rede Sephora é notificada pelo Procon-SP por não entregar produtora desde a Black Friday | Foto: Reprodução
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A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) notificou nesta terça-feira (14) a Sephora, rede de lojas de cosméticos e perfumes de luxo, por não entregar produtos anunciados em promoção da última Black Friday, que aconteceu em novembro.

Ao término da edição de 2024, o Procon-SP divulgou que recebeu 2.133 reclamações durante o período de promoções, onde, dividindo o topo da lista, aparecia a Sephora e a Dotcom com 107 queixas cada empresa. Já no levantamento anual feito pelo órgão de defesa do consumidor, foram mais de 1.400 reclamações sobre a marca do setor de cosméticos.

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O órgão do governo explicou que a notificação é para entender quais medidas estão sendo tomadas para resolver as questões denunciadas pelos consumidores, como a falta de entrega e a inexistência de canais de atendimento. O Procon-SP ainda destacou que alguns casos estão dentro do prazo de resposta da Sephora, mas outros estão sem retorno desde o período de promoções - o que gerou a notificação por parte do órgão.

O Procon-SP está pedindo explicações sobre o período em que a Sephora realizou sua promoção de “Black Friday”; quantidade de produtos entregues fora do prazo informado ao consumidor e o motivo da demora; quantos pedidos foram cancelados e como os valores pagos foram devolvidos; além das medidas adotadas e dos canais de atendimento disponibilizados para atender às reclamações, desde aquele período, disse o órgão em nota oficial divulgada.

Em publicações de redes sociais da empresa, alguns clientes detalham a não entrega dos produtos comprados, a falta de retorno para suas solicitações, bem como o não estorno do valor comprado. A Sephora tem 7 dias para responder ao Procon-SP, antes do órgão seguir com o processo que pode chegar no Poder Judiciário, que pode determinar, por exemplo, o pagamento de indenizações aos clientes prejudicados.

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Procurada pela equipe do SBT, a assessoria de imprensa da rede de lojas se manifestou e disse que responderá os questionamentos do Procon-SP dentro do prazo estabelecido. Leia a íntegra do texto abaixo.

''A Sephora Brasil está ciente da notificação e reforça que responderá todos os questionamentos dentro do prazo estabelecido pelo órgão competente.

A satisfação e experiência do cliente são uma prioridade para nós, por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos clientes devido a uma falha em nossa cadeia logística.

Estamos oferecendo reembolsos integrais para todas as compras canceladas e trabalhando ativamente para resolver os casos de todos os clientes cujos pedidos foram, infelizmente, impactados em decorrência disso. Alinhados ao nosso compromisso com cada um de vocês, também reforçamos nossas equipes de atendimento e seguimos fortalecendo essa frente para oferecer total assistência.

Mais uma vez, reforçamos que estamos totalmente comprometidos em resolver essa situação.''

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