Exigência de vistos para cidadãos da quatro países volta em 1º de outubro
Segundo Itamaraty, "Brasil não concede isenção unilateral de vistos de visita, sem reciprocidade"

Frente do Itamaraty (Agência Brasil)
O governo brasileiro vai retomar em 1º.out de 2023 a exigência de vistos de visita para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, segundo comunicado divulgado nesta 2ª feira (13.mar) pelo Itamaraty.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conforme o ministério, a decisão de voltar com a obrigatoriedade "foi tomada após consultas a esses quatro países sobre a possibilidade de concessão de isenção de vistos aos nacionais brasileiros, em respeito ao princípio da reciprocidade".
O Itamaraty ressalta ainda que "o Brasil não concede isenção unilateral de vistos de visita, sem reciprocidade, a outros países". A partir da retomada da exigência, em 1º de outubro, a nação sul-americana vai adotar a modalidade do visto eletrônico, que estava em vigor antes da isenção dos vistos - estabelecida em 2019.
"Em atenção aos interesses dos cidadãos brasileiros, o governo brasileiro estará pronto a seguir negociando, com os quatro mencionados países, acordos de isenção de vistos em bases recíprocas", conclui o comunicado.
Veja também:















