Dino mobiliza policiais de 8 estados para atuarem no Distrito Federal
Equipes deverão reforçar segurança e driblar violência na região após invasão em Brasília
Camila Stucaluc
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou a mobilização de policiais de oito estados para atuarem no Distrito Federal. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta 3ª feira (10.jan), faz parte dos esforços do governo para driblar a violência instaurada na unidade federativa após a invasão aos prédios dos Três Poderes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o texto, serão deslocados para atuarem na Força Nacional de Segurança Pública policiais militares do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Rio Grande do Sul. As equipes trabalharão no local até 31 de janeiro, quando terminará a intervenção federal decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em pronunciamento na 2ª feira (9.jan), Dino afirmou que o país viveu um "capitólio brasileiro", com apenas duas diferenças: não houve óbitos e o Brasil prendeu mais envolvidos do que os Estados Unidos. "Mostramos uma resposta para que a nação se orgulhe das suas instituições, porque resistiram a esse ataque político", disse.
Leia também
+ Senado vota hoje decreto de intervenção federal na segurança do DF
+ Câmara estima dano material causado por invasão em mais de R$ 120 mil
+ Aras reafirma compromisso para punir responsáveis por atos criminosos