"Atos terroristas são absolutamente inadmissíveis", diz Márcio Macêdo
Lula decretou intervenção federal no DF, por causa da tentativa de golpe praticada por bolsonaristas
Guilherme Resck
O ministro Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou que os atos terroristas praticados por bolsonaristas neste domingo (8.jan) em Brasília são "absolutamente inadmissíveis e devem ser punidos com todo o rigor da lei".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda de acordo com ele, tratou-se de um "atentado à democracia, o mais importante patrimônio público". No comunicado, ele ainda reforça que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na segurança do DF para restabelecer a ordem, devido à tentativa de golpe de Estado.
Vários ministros do governo Lula se manifestaram neste domingo sobre o atentado em Brasília. Entre eles, o da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), que é também vice-presidente da República. De acordo com Alckmin, "a barbárie de hoje é efeito direto da irresponsabilidade de todos que apoiam, financiam ou se omitem diante de atos antidemocráticos". "Que sejam, na forma da lei, punidos em nome da República e da democracia, covardemente atingidas mais uma vez", complementou.
Veja também: