Publicidade
Governo

"Fase da história do Brasil", afirma Mourão sobre AI-5

No domingo, Bolsonaro disse que quem pede a volta do AI-5 é passível de pena

Imagem da noticia "Fase da história do Brasil", afirma Mourão sobre AI-5
Hamilton Mourão
• Atualizado em
Publicidade

Uma "fase da história do Brasil". A afirmação é do vice-presidente Hamilton Mourão, na manhã desta 2ª feira (16.mai), ao comentar as declarações de Jair Bolsonaro sobre o AI-5. Questionado sobre o motivo de ainda haver defensores do ato e da volta da Ditadura, o general declarou: "tem gente que sai de foice e martelo ainda. Cada um com sua loucura", argumentou.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda de acordo com o vice-presidente, "cada fase da história do Brasil tem suas características e seus aspectos. Isso aí já passou, né? Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje? 54?", completou.

No domingo, enquanto passeava por diversos pontos de Brasília, Bolsonaro foi questionado sobre os discursos relacionados ao Supremo Tribunal Federal (STF). O mandatário usou os termos "psicopata ou imbecil" ao se referir a quem considera manifestações como as do 7 de setembro e de 1º de maio antidemocráticas.

Segundo o chefe do Executivo, quem pede pela volta do AI-5 é passível de "pena". "Olha só, você acha que isso tem repercussão? O maluco levanta uma faixa lá ?AI-5?. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que chegar para ele, da imprensa: ?Ô, amigo, o AI-5 foi lá na época dos anos 1960 que tinha ato institucional (?). Não existe isso?. Você tem que ter pena dessa pessoa e não querer prender", destacou Bolsonaro.

"Eu sou o chefe das Forças Armadas. Você acha que um maluco vai levantar uma faixa e eu vou para lá? Parem de ser ingênuos", completou.

Leia também

+ "Pergunta para o Sachsida", diz Bolsonaro sobre rumo da Petrobras

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade