Em meio à crise com judiciário, Bolsonaro promove ato "pela liberdade"
Presidente recebe aliados em evento que promete defender a livre expressão de opiniões
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai receber parlamentares aliados no Palácio do Planalto, nesta quarta (27.abr), às 16h, em evento que deve ter como tema central a liberdade de expressão. Representantes das bancadas evangélica e da segurança pública devem ser maioria no encontro, que tem também a expectativa de receber o deputado federal Daniel Silveira, recentemente condenado no Supremo Tribunal Federal no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, ocasiões em que ele ameaçava e incitava violência contra a Corte e seus ministros.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na agenda oficial de Bolsonaro, o evento consta apenas como "encontro com parlamentares". Mas segundo apurou o SBT News, a cerimônia deve ser direcionada aos deputados e senadores alinhados com o posicionamento do presidente da República, que concedeu o benefício da graça, equivalente a indulto individual, a Daniel Silveira, logo após a condenação por 10 votos a 1 no STF. O plenário do Supremo ainda vai analisar a constitucionalidade do ato presidencial e seus efeitos.
A cerimônia havia sido marcada antes do presidente conceder o benefício a Silveira. Mas, agora, deve ser um dos assuntos mais relevantes no evento que ocorre meio à crise entre Executivo e Judiciário, que teve diversos capítulos provocados por acontecimentos como as acusação sem provas de violabilidade de urnas eletrônicas e, agora, a condenação de um dos principais aliados de Bolsonaro, com discurso semelhante ao do presidente contra o Supremo Tribunal Federal.