Publicidade
Governo

Bolsonaro confirma ida a Petrópolis (RJ) após estrago das chuvas

Ministro do Desenvolvimento Regional deve acompanhar o presidente

Imagem da noticia Bolsonaro confirma ida a Petrópolis (RJ) após estrago das chuvas
Presidente Bolsonaro decide ir até Petrópolis quando retornar da viagem à Rússia | Ricardo Moraes
• Atualizado em
Publicidade

Após retornar da viagem internacional na Europa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai visitar o município fluminense de Petrópolis, abalado pelas fortes chuvas dos últimos dias que deixaram pelo menos 58 mortos, até as 14h20 desta quarta-feira (16.fev) segundo o Governo do Rio de Janeiro. O deslocamento de Brasília será na 6ª feira (18.fev) junto com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Pretendo, ao pousar, mudando a nossa rota, em vez de pousar em Brasília, pousar no Galeão, sobrevoar a região [Petrópolis]. Conversei com Paulo Guedes essa madrugada aqui, conversei com o Rogério Marinho que já enviou o seu representante para tratar destes assuntos de calamidade, conversei também com o governador Cláudio Castro. É um crédito especial para atender os vitimados da catástrofe, reconstrução de alguma coisa", disse o presidente Bolsonaro em entrevista na Rússia.

Nesta quarta (16.fev), o Governo Federal convocou cadeia nacional em rádio e televisão para anunciar medidas de apoio a Petrópolis, que já decretou estado de calamidade pública.

As visitas a locais afetados pelas chuvas têm histórico de problemas relacionados a Bolsonaro. Em janeiro, ele foi criticado por desfrutar de férias em Santa Catarina enquanto temporais arrasavam a Bahia. Já no início de fevereiro, após uma visita ao interior de São Paulo castigado pelo mesmo problema, o presidente afirmou que "faltou visão de futuro" a vítimas que construíram casas em áreas de risco.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade