Publicidade
Governo

Bolsonaro volta a atacar Barroso após fala sobre o voto impresso

Em live, chamou presidente do TSE de "tapado" e disse que ele mente sobre contagem impressa

Imagem da noticia Bolsonaro volta a atacar Barroso após fala sobre o voto impresso
Bolsonaro chamou ministro Barroso de tapado
• Atualizado em
Publicidade

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante transmissão desta 5ª feira (12.ago), Bolsonaro chamou Barroso de "tapado", e questionou a declaração de que uma eleição com voto impresso demoraria de três a quatro semanas para ser concluída.

"O Barroso mentiu agora, quando disse que muitas votações são feitas em escolas e que demoraria de três a quatro semanas, e que as crianças ficariam sem aulas. Barroso, pega mal mentir dessa maneira. Ou é um tapado. Não leva mais do que dez dias", afirmou Bolsonaro.

Mais cedo, o magistrado, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  fez declarações a favor da urna eletrônica e anunciou medidas para aumentar a transparência no sistema eleitoral. O tema continua em discussão após a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, grande desejo do presidente para as eleições de 2022, ter sido rejeitada na Câmara dos Deputados na última 4ª feira (11.ago).

Ao falar sobre a alta de preços no país, como do combustível, que teve novo reajuste nesta 5ª feira (12.ago), Bolsonaro atribuiu o problema ao isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

"Houve um aumento de consumo no Brasil. Muita gente ficou em casa, passou a produzir menos, menos oferta de mercadoria, aumento de inflação", disse o presidente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade