Rayssa Leal desbanca 7 japonesas e é campeã mundial de skate street
Aos 16 anos, brasileira conquistou neste sábado (14) seu segundo título do torneio
Lara Curcino
A brasileira Rayssa Leal é a campeã do Mundial de Skate Street 2024, realizado em Roma, na Itália. A “Fadinha”, como é conhecida, conquistou o seu segundo título no torneio, aos 16 anos, na tarde deste sábado (14).
Na final, Rayssa enfrentou sete japonesas. Subiram ao pódio, além da brasileira, Momiji Nishiya e Miyu Ito.
Nas voltas, Rayssa teve um 88.43 na melhor nota, o que a colocou entre as primeiras posições. Nas manobras, ela e Momiji Nishiya disputaram a primeira colocação. A brasileira errou os dois primeiros tricks e ficou atrás da japonesa.
+ Quebrando ossos e recordes: a trajetória inspiradora do skatista Bob Burnquist
Já nas manobras finais, Rayssa fez 88.14 e 93.99, enquanto Nishiya fez 94.88 e 88.93 em seus melhores tricks. Com as notas, a brasileira ficava à frente, pela pontuação nas voltas.
Na quinta e última manobra, a japonesa errou sua tentativa e Rayssa nem precisou fazer a última trick, porque já havia sido confirmada como a campeã.
Títulos
Rayssa Leal conquistou seu primeiro Mundial de Skate Street aos 14 anos, em 2022. O título no torneio de Roma, portanto, representa o seu bicampeonato.
+ FALSO: Rayssa Leal não dedicou medalha olímpica a Bolsonaro em entrevista
A brasileira também possui duas medalhas olímpicas: uma prata em Tóquio-2020 e um bronze em Paris-2024. Ela ainda ostenta na carreira dois SLS Super Crown e dois X-Games (campeonatos logo abaixo do Mundial no grau de importância).