Nadador britânico testa positivo para covid-19 um dia após conquistar prata na Olimpíada de Paris
Segundo o comitê, Adam começou a se sentir mal um dia antes da final dos 100 metros peito
Antonio Souza
Menos de 24 horas depois de ganhar uma medalha de prata na natação na Olimpíada de Paris, o nadador britânico Adam Peaty testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada em um comunicado do Comitê Olímpico Britânico nesta segunda-feira (29).
Segundo o comitê, Adam começou a se sentir mal um dia antes da final dos 100 metros peito. A sua situação do atleta piorou nesta manhã, o que constatou a doença.
+ Treinos do triatlo são adiados novamente por sujeira na água do rio Sena
"Nas horas após a final, seus sintomas pioraram e ele foi testado para COVID-19 na manhã de segunda-feira", disse o Team GB em um comunicado.
Bicampeão olímpico na prova, Peaty perdeu por pouco o terceiro ouro consecutivo, chegando apenas dois centésimos de segundo atrás do vencedor, o italiano Nicolo Martinenghi. Peaty empatou na segunda colocação com o americano Nic Fink.
Adam, de 29 anos, espera se recuperar a tempo de participar dos revezamentos, disse o comunicado. O revezamento medley 4x100 misto está marcado para sexta-feira (2), enquanto o revezamento medley 4x100 masculino será realizado no sábado e domingo.
"Como em qualquer caso de doença, a situação está sendo administrada adequadamente, com todas as precauções usuais sendo tomadas para manter a delegação mais ampla saudável", afirmou a Team GB.