Corinthians, Gaviões da Fiel e Caixa assinam protocolo para que torcida ajude a pagar estádio
Projeto permite que torcedores contribuam via Pix para quitar a dívida da Neo Química Arena, que supera R$ 700 milhões

SBT Brasil
Corinthians, Gaviões da Fiel e Caixa assinaram nesta sexta-feira (18) um protocolo de intenções para que a torcida do clube ajude no pagamento da dívida da Neo Química Arena.
O evento aconteceu na sede da Caixa, em São Paulo, e contou com a presença de várias autoridades. Entre os participantes estavam o presidente do banco, Antônio Vieira Fernandes; o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha; o presidente do Corinthians, Augusto Melo; e representantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, que idealizou o projeto, inédito no Brasil.
O objetivo do projeto é que os torcedores do Corinthians possam fazer doações por meio do Pix, que serão creditadas diretamente em uma conta da Caixa, para ajudar na quitação da dívida do estádio. Atualmente, o débito está acima de R$ 700 milhões.
Em nota, a Caixa declarou que "apoia os esforços entre o clube e a torcida organizada em busca de alternativas para que a Fiel Torcida contribua financeiramente na amortização da dívida". Após conversas entre a torcida organizada e a Arena Itaquera S.A., o banco deve analisar uma proposta das entidades.