Última propaganda eleitoral em SP teve Nunes morno e Boulos focando nos eleitores de Marçal
Ricardo Nunes adotou tom mais moderado e não abordou polêmicas. Boulos utilizou trechos da sabatina promovida por Pablo Marçal
Na última propaganda eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, transmitida em rádio e televisão na noite desta sexta-feira (25), o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), líder nas pesquisas de intenção de voto, adotou um tom moderado para evitar polêmicas, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) focou em conquistar os eleitores de Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado no primeiro turno.
Nunes destacou realizações de sua gestão, como a gratuidade dos ônibus aos domingos e as políticas de moradia e saúde. O prefeito, apoiado pela direita paulista, contou com uma breve aparição do governador Tarcísio de Freitas, que defendeu a continuidade de sua administração.
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Evitando temas polêmicos do debate eleitoral, Nunes encerrou seu tempo mostrando o bairro Santo Antônio, onde nasceu e cresceu. O ex-presidente Bolsonaro - que declarou apoio a Nunes - não foi mencionado na propaganda.
Guilherme Boulos, por outro lado, usou o último espaço na propaganda obrigatória para exibir trechos de sua participação na sabatina no canal de Youtube de Pablo Marçal. O candidato do PSOL também discutiu temas como empreendedorismo e desvio de recursos públicos, além de apresentar imagens do ex-coach criticando Nunes por não comparecer à sabatina.
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No primeiro turno, Marçal teve mais de 1 milhão de votos, ficando em terceiro lugar na disputa. Em um aceno a esses eleitores, Boulos prometeu incluir educação financeira nas escolas, uma proposta do adversário derrotado.
A propaganda do psolista também contou com o apoio do presidente Lula (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
O segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo acontece neste domingo (27). O candidato eleito assumirá o cargo em 2025 e terá quatro anos de gestão.