Tabata Amaral, pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, é sabatinada
Deputada federal é a terceira a participar de rodada de entrevistas promovida pelo SBT News, em parceria com a rádio Novabrasil
A deputada federal e pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, é a terceira a participar da rodada de entrevistas promovida pelo SBT News, em parceria com a rádio Novabrasil. A sabatina acontece nesta terça-feira (23), às 8h, e pode ser acompanhada pelo canal do SBT News no Youtube.
Tabata lançou sua pré-candidatura em janeiro deste ano. No evento, ela destacou as áreas da segurança pública, mobilidade urbana e educação como suas prioridades. A desigualdade social presente na capital paulista também chamou sua atenção.
“São Paulo ainda continua sendo uma cidade dividida, dilacerada pelas diferenças. Uma cidade onde paulistanos vivem vidas separadas, sem pontes verdadeiras para os unir. Isso vai mudar quando a gente conseguir superar esse abismo que existe entre os bairros do centro e as periferias, quando a diferença parar de gritar na nossa cara” disse Tabata.
Quem é Tabata Amaral
Filha de um cobrador de ônibus e de uma diarista, Tabata foi criada na periferia de São Paulo. Em 2007, conseguiu uma bolsa para um colégio particular, que a colocou em contato com outras possibilidades, como a de estudar no exterior. Ela se formou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, em Ciência Política e Astrofísica.
+ Conheça os 11 pré-candidatos à prefeitura de São Paulo
Em 2018, Tabata foi a sexta deputada federal mais votada do estado de São Paulo, quando filiada ao PDT. Ela conseguiu um segundo mandato em 2022, desta vez pelo PSB. Além de deputada, Tabata é ativista pela educação, sendo cofundadora do Movimento Mapa Educação e autora do projeto de lei que originou o programa Pé-de-Meia.