Nunes cancela participação em debate e cita reunião com Tarcísio sobre apagão
Encontro promovido pela Folha/UOL/RedeTV! estava marcado para ocorrer na manhã desta quinta-feira (17)
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), cancelou sua participação no debate da Folha/UOL/RedeTV!. O político, que enfrentaria Guilherme Boulos (PSOL) na manhã desta quinta-feira (17), citou como motivo uma reunião marcada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para tratar do apagão.
+ Apagão segue como principal foco de Nunes e Boulos em campanhas
"Desde a tempestade de sexta-feira passada foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da prefeitura. A campanha de Ricardo Nunes informou a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público", diz a nota divulgada.
O apagão, que atingiu mais de 2,1 milhões de imóveis em São Paulo, foi o tema principal no primeiro debate de segundo turno entre Nunes e Boulos, promovido pela Band. Ambos discutiram sobre o assunto por quase 30 minutos, defendendo a suspensão do contrato com a Enel – que administra o fornecimento de energia elétrica local.
Até o momento, 74 mil imóveis seguem sem luz em São Paulo. Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, disse que a empresa tem até esta quinta-feira para restabelecer plenamente o fornecimento de energia, conforme prazo dado pelo governo.
Outros compromissos cancelados
No texto, a campanha de Nunes diz ainda que novos cancelamentos estão previstos para os próximos dias. Isso porque a cidade entrou em alerta para pancadas de chuvas e rajadas de ventos entre sexta-feira (18) e domingo (20). Segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuvas pode chegar a 200 milímetros, com possíveis quedas de granizo.
+ Pesquisa Quaest mostra Nunes com 45% e Boulos com 33%
O alerta já afetou o debate do SBT/Terra/Rádio Nova Brasil, marcado para o dia 18. Na quarta-feira (16), Nunes recusou o convite no encontro, que foi cancelado.