Apagão segue como principal foco de Nunes e Boulos em compromissos de campanha
Candidato do Psol visitou ONG afetada pela falta de luz, enquanto o atual prefeito teve reunião com comitê de crise sobre a energia
O apagão que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11) continua no foco das agendas dos candidatos à prefeitura. Guilherme Boulos (Psol) esteve em uma ONG, na zona sul, que cuida de animais e foi afetada pela falta de luz.
Segundo Boulos, vacinas foram perdidas no local, comprometendo a saúde dos animais. “Ela [a representante da ONG] me disse que tem gatos com vacinação atrasada porque perderam vacinas na geladeira”, afirmou.
O candidato do Psol voltou a apontar falhas na atual gestão. “É o mesmo prefeito que fugiu das suas responsabilidades no apagão. É culpa do vento, da árvore, do Lula, mas não é dele, que não fez a lição de casa,” disse.
Por outro lado, o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), anunciou medidas que estão sendo tomadas para monitorar a atuação das equipes da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia.
O prefeito prometeu instalar câmeras na saída das garagens da Enel para supervisionar a movimentação dos caminhões da concessionária.
Com o alerta emitido pela Defesa Civil para chuva e ventos fortes a partir desta sexta-feira (18), a prefeitura ainda anunciou um plano emergencial.
“As 300 pessoas da Defesa Civil, incluindo aquelas que estavam de folga e férias, foram convocadas para plantão na sexta e no sábado e os dois mil funcionários entre as equipes de poda e zeladoria vão continuar atuando", informou Nunes.