Cinco dias após temporal, 74 mil imóveis seguem sem energia elétrica em São Paulo
Enel afirmou em nota que "segue trabalhando para reestabelecer a energia" dos clientes
Paulo Sabbadin
Cinco dias após o temporal que atingiu São Paulo, 74 mil imóveis seguem sem energia elétrica na capital e região metropolitana, de acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição no estado.
A Enel afirmou em nota que "segue trabalhando para reestabelecer a energia" e que deste número, "cerca de 2,3 mil se referem a ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado, após o evento climático".
Nesta quarta-feira (16), Tribunal de Contas da União (TCU) atendeu pedido apresentado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e determinou que a Enel conceda informações imediatas sobre o apagão.
O governador também pede uma intervenção na empresa. Outro desejo de Tarcísio é uma mudança no convênio da Aneel com a Arsesp, dando mais poder de fiscalização para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, nesta quarta-feira, que o governo só poderá tomar providências em relação à empresa após a abertura de processo legal pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para apurar a responsabilização da Enel.