Cinco deputados federais são eleitos prefeitos no segundo turno; confira os nomes
Considerando os resultados do primeiro turno, 11 deputados federais se elegeram para prefeituras nas eleições municipais de 2024

Guilherme Resck
Dos 16 deputados federais candidatos a cargos de prefeitos nas eleições municipais de 2024 que passaram para o segundo turno, cinco foram eleitos neste domingo. Considerando os resultados do primeiro turno, 11 deputados federais se elegeram para prefeituras no pleito deste ano.
Foram eleitos hoje Abilio Brunini (PL), em Cuiabá (MT); Paulinho Freire (União), em Natal (RN); Márcio Correa (PL), em Anápolis (GO); Naumi Amorim (PSD), em Caucaia (CE); e Ricardo Silva (PSD), em Ribeirão Preto (SP).
Em 6 de outubro, já haviam sido eleitos Alberto Mourão (MDB), em Praia Grande (SP); Carmen Zanotto (Cidadania), em Lages (SC); Dr. Benjamim (União), em Açailândia (MA); Gerlen Diniz (PP), em Sena Madureira (AC); Hélio Leite (União), em Castanhal (PA); e Washington Quaquá (PT), em Maricá (RJ).
No total, 73 deputados federais foram candidatos a cargos de prefeitos nas eleições municipais de 2024. Entre os que passaram para o segundo turno e não conseguiram se eleger, está Guilherme Boulos (Psol-SP), que recebeu 2.323.901 (40,65%), ante 3.393.110 (59,35%) do candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).
Nas eleições municipais de 2020, oito deputados federais foram eleitos prefeitos. Entretanto, foram quatro em capitais, ante dois de 2024 (Abilio Brunini, em Cuiabá, e Paulinho Freire, em Natal).
Os deputados que deixarem o cargo para assumirem o posto de prefeito serão substituídos por suplentes. A posse dos novos prefeitos ocorrerá em 1º de janeiro de 2025.








