Janja e ministros gravam vídeo em homenagem ao aniversário de 79 anos de Lula
Presidente ainda se recupera de acidente doméstico e deve passar dia em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz aniversário de 79 anos neste domingo (27) e recebeu homenagem da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de ministros, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em vídeo publicado nas redes sociais.
+ Acompanhe o segundo turno das eleições municipais de 2024
"Hoje, o filho da Dona Lindu completa mais um ano de vida com muita saúde e dedicação ao país. Das lutas dos trabalhadores a voz de uma nação. O Brasil celebra com você, presidente. Feliz aniversário, Lula!", diz legenda da postagem, compartilhada primeiramente pelas contas do presidente e da primeira-dama.
Lula deve passar o dia no Palácio da Alvorada, em Brasília. Nesse sábado (26), Janja publicou vídeo do presidente após pescaria no local.
No post, ele disse que se presenteou com um peixe de 6 kg e avisou que prepararia um prato acompanhado de maionese para servir à primeira-dama e equipe.
+ Lula pesca peixe de 6 kg na véspera do aniversário de 79 anos: "Meu grande presente"
Recuperação de acidente
Lula ainda se recupera de acidente doméstico sofrido no sábado passado (19), quando caiu em um dos banheiros do Alvorada e bateu a cabeça.
Em boletim médico na sexta (25), a unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília informou que presidente "está apto para exercer sua rotina de trabalho". "Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias", completou a instituição.
Sob acompanhamento de equipe médica, Lula precisou cancelar agenda desta semana e compromissos internacionais. Não viajou para a 16ª Cúpula dos Brics, na Rússia, por exemplo, e participou do encontro por videoconferência.
+ Lula fica em Brasília e não irá reforçar campanha de Boulos em SP
Na sexta, em Brasília, esteve no primeiro evento público desde o acidente, na cerimônia para assinatura de acordo de reparação a atingidos na tragédia de Mariana (MG).
O presidente também não foi a São Paulo nesse sábado, deixando de reforçar últimos atos de campanha eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito da capital paulista.
Lula também não deve votar no segundo turno para prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), berço político e domicílio eleitoral do petista.