Candidatos à Prefeitura de São Paulo apresentam propostas para a saúde
Confira como foi a agenda dos candidatos nesta terça-feira (27)
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo apresentaram propostas para a saúde durante seus compromissos nesta terça-feira (27).
José Luiz Datena (PSDB) visitou o hospital da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e conversou com eleitores.
"Nós temos um hospital em obras há dois anos, o PS não anda, tem entre 50 e 100 leitos parados. Antes de ampliar, você tem que pensar em melhorar, médico e enfermeiro em todos hospitais, não pode faltar remédio nas unidades de saúde", disse o candidato.
Tabata Amaral (PSB) visitou o Instituto Jô Clemente, referência na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, doenças raras e transtorno do espectro autista.
Ela defendeu a reorganização do atendimento à população: "de cada três consultas, uma o paciente não comparece. Qual o tempo pra cada exame, quais profissionais que estão faltando? ´Por isso apostamos na reorganização dessa rede".
Pablo Marçal visitou o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. Depois, o candidato do PRTB fez uma caminhada na Avenida Paulista.
Guilherme Boulos (PSOL) caminhou com apoiadores no bairro do Campo Limpo, na zona sul, e prometeu um poupatempo da saúde.
"No ano que vem, voces vão lembrar do Boulos, quando vocês virem pronto aqui na região o poupatempo da saúde, que é a nossa proposta para resolver a fila da saúde, as pessoas vão poder ser atendidas na hora, vai acabar com essa história de um ano de fila de exame, um ano de fila de consulta, vai ter especialista, vai ter médico", afirmou.
O candidato Ricardo Nunes (MDB) fez caminhada no Mercado Municipal de São Paulo, conversou com comerciantes e prometeu ações de segurança pública nessa região da cidade.
"Serão 20 mil câmeras na cidade com identificaçã facial, identificação de placa. Quem tiver registro de roubo e furto, a câmera vai comunicar a Policia Civil, Militar e GCM", disse.
Marina Helena (Novo) deu entrevista para um podcast. Altino Prazeres (PSTU) participou de uma sabatina e fez panfletagem numa estação do metrô. Bebeto Haddad (DC) se reuniu com candidatos a vereador.
João Pimenta (PCO) não teve compromissos públicos. Ricardo Senése (UP) particpou de uma sabatina e de uma ato contra a privaitização da Linha 15-Prata de trens.