Candidatos a prefeito de São Paulo falam sobre mobilidade urbana e moradia
Confira como foi o dia dos candidatos pela capital paulista
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo seguem em campanha pela cidade. Nesta quarta-feira (28), falaram sobre mobilidade urbana e moradia.
Pablo Marçal (PRTB) fez uma caminhada na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Ele tirou fotos com apoiadores e disse que a capital terá os maiores prédios do mundo.
"Eu sou a favor da verticalização, isso traz benefícios pra toda a população desde que a gente tenha mobilidade garantida, senão a gente vai criar um caos na cidade. A inteligência do transporte coletivo é perto da sua casa ter emprego", afirmou Marçal.
Tabata Amaral (PSB) visitou uma obra de moradias populares e falou sobre os planos de urbanização nas periferias da capital. A candidata lembrou a origem nordestina da família dela e que os tios e outros migrantes fizeram a vida em São Paulo trabalhando na construção civil.
"Pra gente lembrar que esses trabalhadores e trabalhadoras que permitiram que essa cidade seja tão desenvolvida, e está faltando a gente fazer muito mais por essas pessoas que são a base da nossa história pessoal", disse a candidata.
José Luiz Datena (PSDB) visitou o Mercado Público de Pinheiros. Ele conversou com eleitores e falou sobre acessibilidade das vias da capital.
"Você não vê calçada com rampas, você vê escada em todo o lugar, o ônibus que precisa passar no horário certo para receber pessoas com dificuldade de locomoção, às vezes quando chega não funciona a plataforma. Numa cidade que tem problema como tem São Paulo, tem todas as soluções pra resolver, basta vontade política", afirmou Datena.
Ricardo Nunes (MDB) fez uma caminhada no Capão Redondo, zona sul da capital. Nunes, que pelo segundo dia estava acompanhado pelo governador Tarcísio de Freitas em compromissos de campanha, prometeu obras contra enchentes.
"Vamos dar continuidade, estou fazendo os quatro piscinões em Perus, aqui do Capão Redondo, demos inicio ao da Mooca, contenção de encostas, canalização de córregos", disse o prefeito.
Guilherme Boulos (PSOL) se reuniu com motoristas e cobradores na sede do sindicato da categoria, na região central, e recebeu uma carta com reivindicações da categoria. Ele também falou sobre melhorias no transporte publico.
"Vamos aumentar a velocidade do ônibus com novos corredores e, ao memso tempo, aumentar a qualidade fazendo com que as empresas coloquem toda a frota na rua. Mais ônibus é menos tempo de espera e menos superlotação", afirmou Boulos.
Marina Helena (Novo) se reuniu com a equipe de campanha. Altino Prazeres (PSTU) fez panfletagem e conversou com operadores de trem. João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não tiveram compromissos públicos. Bebeto Haddad (DC) deu uma entrevista para uma emissora de rádio.