Eleições 2024: Boulos tem 22% seguido por Nunes e Marçal, com 19% cada, indica Quaest
Pablo Marçal avançou seis pontos em um mês e embolou a disputa na capital paulista
Pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (28) mostra o avanço de Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. A tendência apareceu pela primeira vez na pesquisa Datafolha da semana passada.
+ Lula indica Gabriel Galípolo para o comando do Banco Central
De acordo com os dados da Quaest, o candidato do PRTB estava na quarta posição na pesquisa do mês passado, com 13% das intenções de voto, e agora está em empate técnico em primeiro lugar com Guilherme Boulos (Psol) e com o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Boulos tem 22%, Nunes, 19% e Marçal, também 19%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a situação entre os três candidatos é de empate técnico.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 no Brasil acontece em 6 de outubro, um domingo.
Datena em baixa
Em julho, a corrida era liderada por Nunes, que tinha 21% de intenções de voto. Boulos tinha 19%. Marçal aparecia com 13%, atrás do terceiro colocado, José Luiz Datena (PSDB), que também tinha 19%. Agora em agosto Datena caiu para 12%.
Depois do embolado primeiro pelotão de Boulos, Nunes e Marçal, aparecem Datena, Tabata Amaral (PSB) com 8%; Marina Helena (Novo) com 3%; e Bebeto Haddad (DC) com 2%.
João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Indecisos somam 8%, votos em branco, nulo ou pessoas que não vão votar são 7%.
A pesquisa Quaest ouviu eleitores entre os dias 25 e 27. Foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-08379/2024.