AtlasIntel: Engler lidera disputa em BH, seguido de 4 candidatos empatados tecnicamente
Apoiado por Bolsonaro, o candidato do PL tem 25,2% das intenções de voto, seguido de Tramonte, Gabriel, Duda Salabert e Noman
O deputado estadual Bruno Engler (PL) lidera a corrida eleitoral para a prefeitura de Belo Horizonte com 25,2% das intenções de voto, segundo pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (23). Ele é seguido por outros quatro candidatos, que estão tecnicamente empatados.
+ Quaest: veja resultados das pesquisas de intenção de voto em 4 capitais
O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) aparece no levantamento com 15,3% das intenções de voto. O presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), tem 14,4%. A deputada federal Duda Salabert (PDT) aparece com 13,7%, enquanto o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), tem 13,5%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os quatro estão empatados tecnicamente.
O deputado federal Rogério Correia, do PT, tem 10% das intenções de voto. Indira Xavier (UP), 1,1%; Carlos Viana (Podemos), 1%; Lourdes Francisco (PCO), 0,4%. Wanderson Rocha (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos são 1,2%. Não sabem são 4,1%.
Apesar de liderar com folga, o percentual de Engler – que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – é o menor já registrado nas pesquisas AtlasIntel. No último levantamento, em agosto, ele tinha 29% das intenções de voto.
O instituto ouviu 1598 eleitores de 17 a 22 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-06581/2024.
Quem venceria no segundo turno?
Em um eventual segundo turno, Bruno Engler aparece à frente em disputa com Rogério Correia, com 41%, enquanto o petista tem 36%. O candidato do PL venceria a disputa contra Viana, por 17 p.p de diferença.
Em todos os outros cenários, Engler aparece atrás. Duda Salabert tem 1 p.p a mais que o candidato do PL. Mauro Tramonte tem 4 p.p a mais; Fuad Noman, 9 p.p; Gabriel fica 10 p.p à frente. Veja abaixo: