Eleições municipais 2024: Bruno Engler lidera disputa por BH e 4 candidatos estão empatados tecnicamente; veja
Apoiado por Bolsonaro, Engler tem 29,4% das intenções de voto, seguido do petista Rogério Correia, com 16,6%
O deputado estadual Bruno Engler (PL) lidera com folga a corrida eleitoral para a prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais de 2024. Segundo pesquisa da Atlas/Intel divulgada nesta quinta-feira (8), ele tem 29,4% das intenções de voto, seguido do deputado federal Rogério Correia (PT), com 16,6%.
Na pesquisa em que os entrevistados conhecem as opções para a eleição, quatro candidatos estão empatados tecnicamente na terceira posição.
O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) foi escolhido por 9,4% dos entrevistados, o atual prefeito da capital Fuad Nomam (PSD), por 9,3%, a deputada federal Duda Salabert (PDT), por 9%. Um pouco mais atrás, o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), tem 7,8% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem Carlos Viana (Podemos), João Leite (PSDB), Luísa Barreto (Novo), Indira Xavier (UP) e Wanderson Rocha (PSTU). Além disso, 4,4% dos eleitores disseram não saber em quem vão votar e apenas 1,3% anula o voto. Veja:
O instituto ouviu 1599 eleitores entre os dias 2 e 7 de agosto. A amostra tem nível de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-09809/2024.
Quem venceria no segundo turno?
Em um eventual segundo turno, os eleitores afirmaram que preferem Bruno Engler do que qualquer candidato. Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Engler venceria o petista Rogério Correia por 10,3 pontos percentuais. Contra Mauro Tramonte, os entrevistados também escolheram Engler, em uma diferença que chega a 11,6 pontos percentuais.
Em uma decisão entre Engler e Fuad Noman, o atual prefeito não conseguiria a reeleição, mas teve a menor diferença percentual, de 9 pontos.