Quaest: veja resultados das pesquisas de intenção de voto em 4 capitais
Instituto divulgou nesta quarta-feira levantamentos para as prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte
A Quaest divulgou, nesta quarta-feira (18), pesquisas de intenção de voto para prefeito em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Em duas delas, se a eleição municipal fosse hoje, os atuais prefeitos – Eduardo Paes (PSD), no Rio, e João Campos (PSB), no Recife – estariam reeleitos. Veja os resultados:
São Paulo
Em São Paulo, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece liderando a corrida eleitoral com 24% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 23%. Em terceiro lugar, está o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com 20%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a situação atual configura um empate técnico entre os três políticos.
Datena (PSDB) tem 10%. Tabata Amaral (PSB) aparece com 7% e Marina Helena (Novo), com 2%. Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos são 7%. Outros 7% estão indecisos.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes, atual prefeito que tenta a reeleição pelo PSD, aparece liderando as intenções de voto, com 57%. Com essa porcentagem, ele seria reeleito ainda no primeiro turno.
Alexandre Ramagem (PL) está em segundo lugar, com 18%. Na sequência, vêm Tarcísio Motta (PSOL), com 4%, e Cyro Garcia (PSTU), com 2%. Rodrigo Amorim (União Brasil), Marcelo Queiroz (PP) e Carol Sponza (Novo) têm 1%. Juliete Panjota (UP) e Henrique Simonard (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos representam 10% dos entrevistados e indecisos são 6%.
Recife
João Campos (PSB), outro prefeito que tenta a reeleição, está ainda mais próximo de permanecer na Prefeitura do Recife por mais quatro anos. Ele aparece com 77% das intenções de voto na pesquisa Quaest divulgada nesta quarta.
Em segundo lugar está Gilson Machado, candidato do PL, com 8%. Daniel Coelho (PSD) tem 4%; Dani Portela (PSOL) soma 2%; e Tecio Teles (Novo) aparece com 1% das intenções de voto. Ludmila Outtes (UP), Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 6%, enquanto 2% dos entrevistados se disseram indecisos.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o deputado estadual e apresentador licenciado da Record TV, Mauro Tramonte (Republicanos), segue na liderança da corrida eleitoral, com 28% das intenções de voto.
Na sequência aparecem o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 20%, e Bruno Engler (PL), com 18%. Os dois estão tecnicamente empatados no segundo lugar.
Duda Salabert (PDT) tem 10%; Rogério Correia (PT) aparece com 5%; Carlos Viana (Podemos) tem 3%; Gabriel (MDB) tem 2%. Wanderson Rocha (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 7% dos entrevistados, enquanto outros 7% estão indecisos.