João Campos lidera com 77% das intenções de voto no Recife, mostra Quaest
Liderança com folga do candidato do PSB indica possível vitória no primeiro turno; Gilson Machado (PL), em 2º, tem 8%
O atual prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), tem 77% das intenções de voto, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (18). A liderança, com folga, indica uma possível vitória do herdeiro de Eduardo Campos no primeiro turno das eleições municipais.
+ Eleições Municipais 2024: Com reeleição quase garantida no Recife, João Campos pensa em 2026
Em segundo lugar está Gilson Machado, candidato do PL, com 8%. Daniel Coelho (PSD) tem 4%; Dani Portela (PSOL) soma 2%; e Tecio Teles (Novo) aparece com 1% das intenções de voto.
Ludmila Outtes (UP), Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 6%. 2% dos entrevistados se disseram indecisos.
Campos oscilou 1 ponto percentual para cima, na comparação com a Quaest divulgada na última quarta-feira (11). Machado também oscilou positivamente, indo de 6% para 8%. Já Coelho viu sua intenção de voto cair de 8% para 6%. Os três candidatos oscilaram dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.
Decisão definitiva
81% dos eleitores de João Campos disseram que a decisão do voto é definitiva, enquanto 19% afirmaram que a escolha pode mudar. Na semana passada, os decididos eram 79% e, em agosto, 75%.
Na análise geral, 77% dos eleitores do Recife disseram que a escolha é definitiva. Na semana passada, eram 74% e, em agosto, 72%.
A pesquisa, contratada pela TV Globo, ouviu 900 eleitores na capital pernambucana, de 15 a 17 de setembro. O nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-09154/2024.