Publicidade
Eleições

PL quer manter capital político de Bolsonaro com eventos pelo país

Estratégia também serviria para ampliar número de prefeitos e vereadores da legenda eleitos em 2024

Imagem da noticia PL quer manter capital político de Bolsonaro com eventos pelo país
PL quer manter destaque do presidente Jair Bolsonaro nos próximos 4 anos | Alan Santos/PR
• Atualizado em
Publicidade

Para ajudar o partido nas eleições de 2024 e manter o capital político do presidente Jair Bolsonaro, o PL planeja garantir destaque ao chefe do Executivo nos próximos anos. O objetivo é realizar eventos com Bolsonaro em diferentes cidades pelo Brasil como estratégia para ampliar a quantidade de prefeitos eleitos pela sigla, além de fortalecer as bancadas de vereadores, e ainda viabilizar uma possível nova candidatura dele à Presidência da República em 2026.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Existe dentro da legenda a avaliação de que mesmo depois de deixar o cargo de presidente, Bolsonaro ainda terá capacidade de atrair muitas pessoas por onde passar e, por isso, o partido vai apostar nessa tática pelos próximos quatro anos. 

O PL também deverá ganhar destaque com a oposição "ferrenha" que promete fazer ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso. "Nós vamos fazer uma oposição dura. Não tem composição conosco", afirmou o vice-líder do PL na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS). O parlamentar disse ainda que já foram feitas reuniões virtuais com os deputados da legenda para reforçar o posicionamento contra a nova gestão a partir de 2023. 

Como mostrou o SBT News, o PT já faz uma análise dos parlamentares do PL, principalmente, na Câmara. "Existem uns 20 que são raiz e 80 que são nutella", disse um petista, em alusão ao meme que ficou famoso na internet, para indicar que parte dos integrantes do PL estaria mais próxima de um posicionamento de "centro" e que, assim, seria possível estabelecer uma articulação. A bancada da sigla será de 99 deputados federais na próxima legislatura.

Colaborou Márcia Lorenzatto

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade