Publicidade
Eleições

Bolsonaro diz que vai apresentar documento com suas prioridades

Candidato à reeleição pelo PL cumpriu agenda na Grande São Paulo neste sábado

Imagem da noticia Bolsonaro diz que vai apresentar documento com suas prioridades
bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro participou de um comício em Guarulhos, na Grande São Paulo, neste sábado (22.out). Na reta final da campanha, o candidato à reeleição pelo PL conta com a articulação de prefeitos para conseguir votos até o dia 30. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em Guarulhos, Bolsonaro venceu Lula por margem apertada no primeiro turno, teve 45% dos votos válidos contra 42% do petista. Durante discurso, o candidato destacou as ações do governo durante a pandemia.

"Vencemos desafios, vencemos obstáculos. O Brasil quase quebrou a sua economia com a política do fica em casa, vencemos, atendemos a todos os mais pobres com o auxílio emergencial. A classe que emprega no Brasil, bares e restaurantes, conseguiu manter o emprego de todo mundo", afirmou. 

O presidente segue em São Paulo até domingo. Segundo o candidato, na última semana de campanha, os principais compromissos serão no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. 

"Sudeste são os 3 maiores colégios eleitorais do Brasil. Minha esposa está rodando o nordeste agora. Gente no Brasil todo trabalhando, recebi apoio da maioria dos governadores, prefeitos, até de esquerda tem chegado, porque eles sabem o que foi a minha gestão, não faltou recurso pra eles", disse o presidente. 

É o terceiro dia consecutivo que Bolsonaro tem compromissos de campanha no estado de São Paulo, que é o maior colégio eleitoral do país. Em Guarulhos, durante entrevista, o candidato do PL confirmou que deve apresentar nos próximos dias um documento com 22 propostas que serão prioridade caso ele seja reeleito.

A apresentação do documento está sendo discutida pela equipe de campanha desde o início do segundo turno. Na lista de medidas deve estar a redução da maioridade penal dos 18 para os 16 anos, que só poderia acontecer se o Congresso aprovar mudança na Constituição. Entre as propostas estão também novas metas para a educação, um ministério sensível para o presidente, já que Bolsonaro precisou trocar cinco vezes o titular da pasta.

"O pessoal preparou lá, eu não vi com profundidade ainda, mas eu falei, eu não quero saber de promessas, o que nós fizermos, estamos fazendo, se for um documento neste sentido, tudo bem", afirmou o presidente.

No fim da tarde, Bolsonaro iniciou o que a campanha está chamando de "Super Live", uma transmissão nas redes sociais que deve durar mais de 20 horas e conta com a participação de influenciadores, artistas e jogadores de futebol.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade