Eleições serão definidas entre Lula e Bolsonaro, aponta Ipespe
Polarização é reforçada em pesquisa. Candidatos têm 12 pontos de diferença, com vantagem do petista
Michel Medeiros
Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (20.mai) indica manutenção da polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) na disputa ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Pela terceira semana consecutiva, o petista registrou 44% das intenções de voto. O atual mandatário está com 32% e mantém o mesmo cenário da última amostra. A diferença entre os pré-candidatos é de 12 pontos percentuais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante) também mantiveram o desempenho das últimas pesquisas, com 8 % e 2% da preferência do eleitorado. Os pré-candidatos ocupam o terceiro e o quinto lugar. Já João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), que protagonizam um duelo pela terceira via, cresceram um ponto. O tucano tem 4% das intenções e a emedebista 2%.
No último sábado (14.mai), o ex-governador de São Paulo encaminhou carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, acusando a legenda de "tentativa de golpe", por encomendar pesquisa para avaliar qual candidato teria melhores chances na disputa ao Planalto. Doria foi escolhido nas prévias partidárias com mais de 50% dos votos dos correligionários.
A promessa é que o grupo anuncie o nome do escolhido na próxima semana. Nos bastidores, já é tida como certa a indicação de Simone Tebet para concorrer à presidência pelo grupo formado por MDB, PSDB e Cidadania.
Leia também