PT aciona TSE contra Bolsonaro e primeira-dama por causa de pronunciamento
Representação do partido é endereçada ao presidente da Corte, ministro Luiz Edson Fachin
SBT News
O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou na 2ª (9.mai), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por propaganda eleitoral antecipada. O motivo é o discurso feito por Michelle em cadeia nacional de rádio e televisão, por conta do Dia das Mães, na noite do último domingo (8.mai).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A representação, assinada pelos advogados do PT -- Eugênio Aragão e Cristiano Zanin --, é endereçada ao presidente do TSE, ministro Luiz Edson Fachin. Segundo o documento, Michelle utilizou o pronunciamento para fazer propaganda eleitoral para chefe do Executivo federal, aproveitando espaço destinado à ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Brito.
Os advogados afirmam ainda que não houve pronunciamentos parecidos, no governo Bolsonaro, em anos anteriores e que "pronunciamentos oficiais do Governo Federal devem tratar de assunto de relevante importância para o país". Na 2ª feira também, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a primeira-dama e Cristiane Rodrigues por causa do discurso do Dia das Mães. O parlamentar alegou prática de improbidade administrativa e propaganda eleitoral antecipada.
Veja também: