Sebrae trabalha em política de crédito para pequenos negócios do RS, diz presidente da entidade
Ao Perspectivas, Décio Lima afirmou que projeto para empresas afetadas pelas enchentes será lançado nos próximos dias
O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima, afirmou, em entrevista ao programa Perspectivas, que uma política especial de crédito para pequenos negócios do Rio Grande do Sul está em desenvolvimento. Assista no site e no canal do SBT News no YouTube.
+ Presidente do Sebrae explica regras do Programa Acredita: "Critério é ser um pequeno negócio"
A ideia da iniciativa, planejada em parceria com o Sebrae do RS e que deve ser lançada nos próximos dias, é auxiliar na recuperação das empresas impactadas pelas enchentes no estado.
+ Quase metade das empresas do setor calçadista foi afetada pelas enchentes no RS
"O Sebrae do Rio Grande do Sul está produzindo, junto conosco [Sebrae nacional], uma política de crédito diferenciada para micro e pequenos negócios, de uma forma subsidiada e com um alcance muito diferente. Nos próximos dias, vamos realizar um evento no RS, junto com o governo federal, para levar uma rica carteira de créditos para os empreendedores", informou.
No início de junho, a entidade já havia lançado o Sebraetec Supera, para prestar apoio financeiro na reparação de danos aos negócios afetados pelas chuvas.
+ Prejuízos de empresas do Rio Grande do Sul devem somar R$ 10 bilhões
O Sebrae estima que cerca de 600 mil micro e pequenas empresas tenham sido impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O prejuízo foi, em média, de R$ 50 mil.