Publicidade
Economia

INSS anuncia antecipação de benefícios para população afetada por chuvas no RS

Medida vale para municípios em situação de calamidade pública. Receita Federal já havia prorrogado a entrega do imposto de renda nessas cidades

Imagem da noticia INSS anuncia antecipação de benefícios para população afetada por chuvas no RS
INSS pagamento benefícios mortos
Publicidade

As chuvas que deixaram 95 mortos e milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul geram também uma situação de emergência econômica para a população afetada.

Diante disso, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou a antecipação do pagamento de aposentadoria, pensões e BPC (Benefício de Prestação Continuada) aos moradores dos municípios do estado que tiveram situação de calamidade pública reconhecida pelo Congresso e têm direito a esses pagamentos.

A Receita Federal já havia prorrogado em 30 dias a entrega do Imposto de Renda para a população que vive nessas cidades, de 31 de maio para 31 de agosto.

A Receita também prorrogou os prazos para o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos e o cumprimento de obrigações acessórias. Os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 serão prorrogados para o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade