Operação da PM contra sequestro suspende voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Agentes tiveram que acionar helicóptero Águia para procurar suspeito na região

Agência SBT
Uma operação da Polícia Militar suspendeu por 15 minutos pousos e decolagens de voos do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite desta segunda-feira (7). A ação contou com o helicóptero Águia, que sobrevoou uma comunidade na região e interferiu no tráfego aéreo.
Em nota, agentes do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) informaram que estavam perseguindo um homem suspeito em região de mata quando solicitaram apoio ao Águia. Ele teria sequestrado uma pessoa e a feito refém. A vítima foi encontrada, já sem vida.
O caso ainda está em andamento e deve ser registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos. Ainda não há informações sobre o suspeito ou sobre a vítima.
Voos prejudicados pro drones
Em junho, o aeroporto de Guarulhos sofreu duas suspensões de pousos e decolagens por conta do uso de drones. Na primeira ocasião, os equipamentos foram utilizados por criminosos, que tentaram introduzir mais de 150 kg de pasta base de cocaína no aeroporto. Os dispositivos, segundo a investigação, deveriam servir como distração para despistar os policiais.