Israel confirma morte de porta-voz do Hamas após bombardeio em Gaza
Informação foi publicada pelo ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, em suas redes sociais

Caio Aquino
com informações da Reuters
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, confirmou a morte do porta-voz do grupo terrorista Hamas, Abu Ubaida em um bombardeio, neste sábado (30), na Faixa de Gaza. O anúncio veio por meio das redes sociais do ministro, na plataforma X.
+ Cidade de Gaza é declarada "zona de combate perigosa" por Israel; moradores fogem
“O porta-voz do terror do Hamas, Abu Ubaida, foi eliminado em Gaza e enviado para se encontrar com todos os membros liquidados do eixo do mal do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen no fundo do inferno. Parabéns às FDI e ao Shin Bet pela execução impecável. Em breve, com a intensificação da campanha em Gaza, muitos mais de seus parceiros criminosos — assassinos e estupradores do Hamas — se juntarão a ele lá”.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse no início deste domingo (31) que Abu Ubaida havia sido alvo de uma operação conjunta realizada pelos militares e pelo serviço de inteligência doméstica Shin Bet em Gaza.
Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial do grupo Hamas. O bombardeio na cidade da Faixa de Gaza deixou 18 mortos, afirmam autoridades de saúde locais.
O atual conflito entre Israel e Palestina começou com ataques no dia 7 de outubro e segue até hoje sem andamento em um acordo de cessar-fogo.