Publicidade
Economia

Haddad inicia viagem aos EUA para divulgar plano nacional de data centers

Estão previstas reuniões com Google, Nvidia e Amazon, além de um café da manhã com cerca de 40 executivos e vice-presidentes de empresas de tecnologia

Imagem da noticia Haddad inicia viagem aos EUA para divulgar plano nacional de data centers
"O TFFF remunerará os países que mantêm suas florestas em pé, contribuindo para a redução da pobreza e promovendo o desenvolvimento econômico nas nações florestais", disse Haddad na França | Divulgação/Ministério da Fazenda
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, inicia neste sábado (3) uma viagem aos Estados Unidos para divulgar o plano nacional de data centers (centro de dados). O primeiro compromisso público do ministro no território norte-americano será no domingo (4), quando participa de um jantar privado com investidores internacionais, oferecido pelo Milken Institute.

Haddad estará em Los Angeles a fim de participar da Conferência Global do Milken Institute, marcada para a próxima segunda-feira (5). Durante o evento, ele discutirá temas como a preparação para a COP30, além de analisar aspectos da economia brasileira e internacional.

+Carlos Lupi deixa o Ministério da Previdência

Durante a viagem, o ministro também promoverá o Plano Nacional de Data Centers, que tem expectativa para ser lançado pelo presidente Lula ainda em maio. A proposta inclui benefícios fiscais, maior segurança jurídica e uma regulamentação dedicada para impulsionar o setor no país.

Além disso, destacam-se entre os compromissos previstos nos EUA reuniões bilaterais com Ruth Porat, CFO do Google, e com Jensen Huang, CEO da Nvidia. Na terça-feira (6) pela manhã, Haddad tomará café da manhã com cerca de 40 executivos e vice-presidentes de empresas de tecnologia do Brasil e dos Estados Unidos organizado pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil). Em seguida, terá reunião bilateral com executivos da Amazon.

O governo pretende enviar, nas próximas semanas, um projeto ao Congresso Nacional que desonera investimentos em bens de capital ligados a bens de tecnologia da informação para centros de dados.

Na quarta (7), o ministro visitará o México, onde se reunirá com brasileiros que trabalham no país e com o secretário da Fazenda e Crédito Público do México, Edgar Amador Zamorra, que ocupa cargo equivalente ao de ministro da Fazenda. No México, o objetivo será aprofundar as relações bilaterais e alinhar objetivos para repensar a globalização. O ministro retorna a Brasília na quinta-feira (8).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade