Dólar cai e atinge menor valor desde junho de 2024
Recuo acontece após dados de inflação reforçarem expectativas de redução da taxa de juros nos Estados Unidos a partir de setembro
SBT News
com informações da Reuters
O dólar fechou em forte queda frente ao real nesta terça-feira (12), acompanhando o movimento de baixa da moeda norte-americana no mercado internacional. O recuo ocorreu após dados moderados de inflação nos Estados Unidos reforçarem as expectativas de que o Federal Reserve poderá reduzir a taxa de juros a partir de setembro.
A moeda norte-americana encerrou o dia com queda de 1,06%, negociada a R$ 5,386, o menor valor desde 14 de junho de 2024, quando havia atingido R$ 5,381.
+ Governo Trump critica Moraes e Lula, e afirma que direitos humanos no Brasil se 'deteriorou'
Segundo dados divulgados nos EUA, o Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,2% em julho, em linha com as projeções de economistas consultados pela Reuters e abaixo do aumento de 0,3% registrado em junho. No acumulado de 12 meses, o indicador permaneceu em 2,7%.
Combinados a números fracos de emprego em julho, os resultados reforçaram a percepção de que o banco central norte-americano poderá reduzir os juros já em sua próxima reunião, marcada para setembro — um pedido recorrente do presidente Donald Trump.
No Brasil, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores, fechou em alta de 1,66%, aos 137.878,56 pontos, maior nível em cerca de um mês, de acordo com dados preliminares.