Publicidade
Economia

Dólar a R$ 6,36? Google mostra cotação equivocada em dia de feriado

Empresa afirma que os dados em tempo real exibidos no buscador vêm de provedores globais terceirizados de dados financeiros

Imagem da noticia Dólar a R$ 6,36? Google mostra cotação equivocada em dia de feriado
Na semana passada, o Banco Central (BC) fez intervenções para conter a valorização da moeda americana frente ao real | SBT News
Publicidade

As pessoas que foram conferir a cotação do dólar no Google nesta quarta-feira (25) se depararam com valores equivocados. Em 23 de dezembro, última data em que o mercado de compra e venda de dólares esteve aberto no Brasil antes do feriado de Natal, a moeda americana encerrou a sessão cotada a R$ 6,18, mas hoje o Google chegou a mostrá-la a R$ 6,36.

+ Compras na véspera do Natal agitaram o comércio em São Paulo

No momento em que a reportagem era escrita, aparecia cotada a R$ 6,30 no buscador, novamente um equívoco. O assunto repercutiu nas redes sociais. O SBT News perguntou ao Google o porquê dos valores errados. Em resposta, a empresa afirmou que "os dados em tempo real exibidos na Busca vêm de provedores globais terceirizados de dados financeiros".

"Trabalhamos com nossos parceiros para garantir a precisão e investigar e solucionar quaisquer preocupações", acrescentou.

Na semana passada, o Banco Central (BC) fez intervenções para conter a valorização da moeda americana frente ao real. Na última sexta-feira (20), o dólar apresentou queda, oscilando entre R$ 6,09 e R$ 6,05 durante a tarde, após o BC realizar um leilão de US$ 7 bilhões.

Na quinta-feira (19), a moeda americana atingiu R$ 6,30, mas recuou para R$ 6,1216 após o BC ofertar US$ 8 bilhões em leilões. A intervenção da sexta incluiu US$ 3 bilhões em operações à vista e US$ 4 bilhões em leilões com recompra futura. O presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, afirmou que a medida foi necessária devido a uma saída excepcional de recursos do país no final do ano.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade