CNI organiza missão empresarial aos Estados Unidos para sensibilizar governo sobre tarifaço
Declaração do presidente da Confederação, Ricardo Alban, foi feita durante Fórum Nacional das Indústrias

SBT News
O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ricardo Alban, disse nesta sexta-feira (25) que a entidade está organizando uma missão empresarial aos Estados Unidos, nas próximas semanas, para discutir a possível aplicação das tarifas de 50% sobre produtos importados brasileiros.
Alban disse que a mobilização da CNI tem o objetivo de sensibilizar empresas brasileiras e norte-americanas, junto aos respectivos governos, sobre os prejuízos mútuos da medida, que poderá ser implementada a partir de 1 de agosto. O objetivo é facilitar negociações e entendimentos entre os dois países para evitar perdas com a sobretaxação.
"Hoje temos a oportunidade de discutirmos a conveniência e adequação da necessidade de juntarmos empresas brasileiras e americanas num futuro próximo, duas ou três semanas, em caso se confirmada a tarifa de 50%, para que possamos fazer uma viagem aos Estados Unidos para sensibilização das empresas brasileiras, junto ao governo brasileiro, na sensibilização das empresas americanas, junto ao governo americano", disse, durante o Fórum Nacional das Indústrias.
"Isso para que possamos ser um facilitador dessa convergência de negociações, sem estar nessa mesa de negociação a presença politica do tema, mas sim os interesses comerciais e econômicos", completou.
+ Alckmin diz que discutiu tarifa com secretário de Comércio dos EUA: “Conversa foi boa”