CNI organiza missão empresarial aos Estados Unidos para sensibilizar governo sobre tarifaço
Declaração do presidente da Confederação, Ricardo Alban, foi feita durante Fórum Nacional das Indústrias
S
SBT News
25/07/2025, 16:31 • Atualizado em 25/07/2025, 16:31
compartilhar
Presidente da CNI em Fórum Nacional das Indústrias | SBT Brasília
O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ricardo Alban, disse nesta sexta-feira (25) que a entidade está organizando uma missão empresarial aos Estados Unidos, nas próximas semanas, para discutir a possível aplicação das tarifas de 50% sobre produtos importados brasileiros.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Alban disse que a mobilização da CNI tem o objetivo de sensibilizar empresas brasileiras e norte-americanas, junto aos respectivos governos, sobre os prejuízos mútuos da medida, que poderá ser implementada a partir de 1 de agosto. O objetivo é facilitar negociações e entendimentos entre os dois países para evitar perdas com a sobretaxação.
"Hoje temos a oportunidade de discutirmos a conveniência e adequação da necessidade de juntarmos empresas brasileiras e americanas num futuro próximo, duas ou três semanas, em caso se confirmada a tarifa de 50%, para que possamos fazer uma viagem aos Estados Unidos para sensibilização das empresas brasileiras, junto ao governo brasileiro, na sensibilização das empresas americanas, junto ao governo americano", disse, durante o Fórum Nacional das Indústrias.
"Isso para que possamos ser um facilitador dessa convergência de negociações, sem estar nessa mesa de negociação a presença politica do tema, mas sim os interesses comerciais e econômicos", completou.
CNI organiza missão empresarial aos Estados Unidos para sensibilizar governo sobre tarifaçoDeclaração do presidente da Confederação, Ricardo Alban, foi feita durante Fórum Nacional das IndústriasEconomia2025-07-25T16:31:51.667ZO presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ricardo Alban, disse nesta sexta-feira (25) que a entidade está organizando uma missão empresarial aos Estados Unidos, nas próximas semanas, para discutir a possível aplicação das tarifas de 50% sobre produtos importados brasileiros. Alban disse que a mobilização da CNI tem o objetivo de sensibilizar empresas brasileiras e norte-americanas, junto aos respectivos governos, sobre os prejuízos mútuos da medida, que poderá ser implementada a partir de 1 de agosto. O objetivo é facilitar negociações e entendimentos entre os dois países para evitar perdas com a sobretaxação. "Hoje temos a oportunidade de discutirmos a conveniência e adequação da necessidade de juntarmos empresas brasileiras e americanas num futuro próximo, duas ou três semanas, em caso se confirmada a tarifa de 50%, para que possamos fazer uma viagem aos Estados Unidos para sensibilização das empresas brasileiras, junto ao governo brasileiro, na sensibilização das empresas americanas, junto ao governo americano", disse, durante o Fórum Nacional das Indústrias. "Isso para que possamos ser um facilitador dessa convergência de negociações, sem estar nessa mesa de negociação a presença politica do tema, mas sim os interesses comerciais e econômicos", completou. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/economia/cni-organiza-missao-empresarial-aos-estados-unidos-para-sensibilizar-governo-sobre-tarifaco