Para 22% dos eleitores, segurança pública é o maior problema do Brasil, diz pesquisa
Levantamento mostra que saúde é prioridade para mulheres e moradores das regiões Norte e Centro-Oeste


Leonardo Almeida
Um estudo realizado pela Paraná Pesquisas revela que para (22%) dos eleitores brasileiros, a segurança pública é o principal problema do país atualmente. Já 20% consideram a saúde pública.
Em seguida, aparecem a inflação e o preço dos produtos (15%), a educação pública (13%) e a falta de assistência social (6%).
O levantamento aponta que a preocupação com segurança é maior entre homens (25%) do que mulheres (19%). Para elas, a saúde pública (23%) é o principal problema atualmente. Esse indicador atingiu 16% no público masculino entrevistado.
Essa percepção muda conforme a escolaridade do eleitor. Entre pessoas com ensino superior, a preocupação com segurança pública atinge 25% do entrevistados, seguida por geração de renda e emprego, com 22%.
Entre os eleitores que possuem apenas o ensino fundamental, 24% consideram a saúde pública o maior problema do Brasil na atualidade, superando a segurança pública (17%).
Regionalmente, eleitores de Sudeste, (23%), Nordeste, (20%) e Sul (20%) são os mais preocupados com segurança pública. Já nas regiões Norte e Centro-Oeste, 23% dos eleitores consideram a saúde pública o maior problema.









