TikTok culpa frio dos EUA por instabilidade no aplicativo
Aplicativo ficou instável devido ao apagamento de um data center da Oracle


Exame.com
As baixas temperaturas dos Estados Unidos foram as responsáveis pela instabilidade no TikTok nos últimos dias, informou a empresa em comunicado que também alerta que as operações já estão funcionando normalmente. "A tempestade de inverno causou uma queda de energia que provocou problemas de rede", diz o texto oficial. "Isso afetou muitos dos principais recursos do TikTok — desde a publicação e descoberta de conteúdo até a exibição em tempo real de curtidas e contagem de visualizações de vídeo".
A concentração dos problemas estava em um centro de processamento de dados da Oracle destinado à manutenção primária das operações do aplicativo no país da América do Norte. As tempestades e nevascas por todo o território dos EUA tiveram início em 23 de janeiro deste ano e causaram mais de 146 mortes, com 23 apenas no Mississippi.
Falta de energia
Conforme o TikTok, as condições meteorológicas ocasionaram em uma falta de energia no data center da Oracle que demorou a ser resolvida e impactou "dezenas de milhares de servidores" que permitem o funcionamento do app de vídeos curtos no país.
Ao todo, foram mais de 1 milhão de pessoas afetadas pela ausência de eletricidade em todos os estados e mais de 300 milhões receberam alertas para evitar locais públicos devido ao frio.
Desde o último domingo (1), o aplicativo tem funcionado sem interrupções. A empresa pediu desculpas aos usuários afetados e garantiu que as operações foram completamente retomadas. O país, entretanto, ainda se recupera da quantidade de neve, tornados e tempestades que paralisaram desde serviços tecnológicos até voos.








