Publicidade
Economia

Assista: presidente da Apex diz, ao Perspectivas, que Brasil estava com "imagem terrível" no exterior

Na entrevista, Jorge Viana ainda comentou trabalho realizado pela agência e processo de renovação

Imagem da noticia Assista: presidente da Apex diz, ao Perspectivas, que Brasil estava com "imagem terrível" no exterior
Jorge Viana, presidente da Apex, dá entrevista ao Perspectivas | SBT News
,
Publicidade

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, é o convidado desta quinta-feira (31) do programa Perspectivas e conversou com a jornalista Paola Cuenca sobre como o Brasil tem sido visto no exterior, os trabalhos realizados pelo serviço chefiado por ele e outros temas. Assista à entrevista no site e no canal do SBT News no YouTube.

+ Presidente da Apex diz que escritório em Miami está desestruturado após caso das joias de Bolsonaro

Na entrevista, Viana afirmou que o país estava com uma "imagem terrível" internacionalmente, por causa da negligência com questões ambientais e sociais nos últimos anos, e que isso prejudica o comércio e as exportações.

"Quando você quer vender para um país, tem que convencer o comprador a adquirir seus produtos, mas é mais difícil hoje em dia, porque o consumidor ganhou um grau de consciência, começou a querer saber de onde vem o produto, como ele é produzido, se ele tem alguma sequela do ponto de vista social, algum tipo de exploração", apontou.

+ Médico de Bolsonaro é apontado como funcionário fantasma em investigação da Apex

"E o Brasil está com uma imagem terrível, estava maltratando os povos indígenas, a pobreza voltou a crescer, pessoas foram para a situação de miséria absoluta e o desmatamento dobrando. Isso tudo danificou a imagem do Brasil e, com uma imagem ruim, você vende menos, tem menos compradores", afirmou.

Viana disse que, para que o Brasil melhore sua reputação internacional e retome o crescimento sólido das exportações, é preciso que o país demonstre o compromisso com questões que impactam em sua imagem.

+ Jorge Viana diz que Apex está em processo de renovação

"Até por conta da crise climática e dos desafios, você tem que equilibrar as coisas e trabalhar mostrando para todo mundo a energia renovável que tem, o respeito às demandas sociais, que também tem um compromisso com a redução dos danos ambientais e do desmatamento", explicou.

Publicidade

Assuntos relacionados

Economia
exterior
Brasil
Comércio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade