Publicidade
Cultura

Titanic ganha experiência imersiva em SP; veja detalhes

Evento estará disponível a partir de outubro, no shopping Eldorado

Imagem da noticia Titanic ganha experiência imersiva em SP; veja detalhes
Exposição acontece no Shopping Eldorado | Divulgação
Publicidade

A cidade de São Paulo se prepara para receber uma exposição. A partir de outubro, o shopping Eldorado será palco do “Titanic: Uma Viagem Imersiva”, que promete recriar a experiência do transatlântico mais luxuoso que já cruzou os mares.

+ Jornal relatando naufrágio do Titanic é encontrado durante faxina na Inglaterra

Ao todo, a atração reúne 300 artefatos do navio, sendo 150. Os visitantes também contarão com instalações em 3D e ambientes que recriam detalhes marcantes do navio, como a escadaria central e móveis das cabines de luxo. O acervo ainda inclui documentos originais da construção do navio e bilhetes da White Star Line.

O iceberg responsável pelo naufrágio do transatlântico também ganhará protagonismo na exposição, com uma linha do tempo que acompanha sua formação e dissolução no Atlântico. Para os que optarem, será possível adentrar um submarino virtual, que simulará um mergulho nas profundezas do oceano para explorar o local do naufrágio.

Segundo a organização, o passeio terá duração de 60 a 90 minutos. Os ingressos estarão disponíveis no dia 26 de agosto, no site da Fever, com valores a partir de R$ 45. Na plataforma, já é possível se inscrever na lista de espera, que oferecerá acesso à venda antes do público geral.

Tragédia do Titanic

O famoso RMS Titanic começou a ser construído em 1909, sendo projetado para ser o navio mais luxuoso e seguro da época. A embarcação, contudo, naufragou na madrugada de 15 de abril de 1912, três dias após partir na viagem inaugural. A tragédia aconteceu após o navio colidir com um iceberg, que abriu partes do casco da embarcação.

+ Bilionário australiano promete construir réplica do Titanic em 2025

Como possuía botes salva-vidas apenas para metade dos passageiros, o acidente resultou na morte de 1,5 mil pessoas, que caíram na água quase congelada. Especialistas afirmam que algumas das pessoas morreram quase instantaneamente de infarto agudo causado pelo estresse do naufrágio, enquanto outros vieram a óbito por hipotermia. Ao todo, mais de 1,1 mil corpos nunca foram encontrados.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
Titanic
Exposição
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade