Samba Que Elas Querem lança primeiro disco autoral com participação de Leci Brandão
"O Samba Que Elas Querem É Assim", do grupo feminino carioca, chega às plataformas digitais em 5 de dezembro

Ana Medeiros
Há oito anos com o pé na estrada — e colocando muitos outros pés para sambar —, o grupo feminino Samba Que Elas Querem lança seu primeiro disco autoral: "O Samba Que Elas Querem É Assim”, disponível em todas as plataformas digitais de música a partir do dia 5 de dezembro. O anúncio saiu dias após o lançamento do single "Pérola Negra Passou Por Aqui", uma homenagem à grande sambista Jovelina Pérola Negra, falecida em 1998.
O álbum do coletivo carioca contém 12 faixas, sendo 11 inéditas, e conta com a participação de Leci Brandão, ícone da música brasileira, na regravação de "Lá e Cá", composição de Leci e Zé Maurício.
Ao mesmo tempo que reverencia grandes nomes da música brasileira, "O Samba Que Elas Querem é Assim" imprime a assinatura artística da banda. "Queremos ganhar espaço como compositoras, além de intérpretes", afirma Karina Neves (flauta e prato riscado).
As músicas abordam ancestralidade negra, amor, amizade, fé e lutas coletivas, e passeiam por diferentes ritmos do samba, como partido-alto e ijexá.
Samba Que Elas Querem
Criado em 2017, o coletivo do Rio de Janeiro é formado por oito mulheres: Angélica Marino (tantã), Bárbara Guimarães (violão), Cecília Cruz (cavaquinho e banjo), Giselle Sorriso (surdo, repique de mão, tamborim e agogô), Karina Neves (flauta e prato riscado), Mariana Solis (voz, caixa, agogô e palmas), Silvia Duffrayer (voz, pandeiro e percussão) e Thay Carvalho (repique de mão, pandeiro, ganzá e palmas).









