Ingressos para o primeiro show de “CAJU”, de Liniker, esgotam em menos de uma hora
O novo disco, lançado em agosto, entrou no top 100 da Billboard Brasil. Fila de espera ultrapassou 35 mil pessoas
Giovanna Massaro
Sônia Xavier
Maria Ferreira dos Santos
No início de novembro, a cantora Liniker se apresenta no Espaço Unimed, em São Paulo, para o primeiro show da turnê de “CAJU”, disco lançado no dia 19 de agosto. Com show previsto para acontecer na segunda sexta-feira do mês, no dia 8, a corrida por ingressos movimentaram as redes sociais na manhã desta quinta-feira (5).
As vendas, que começaram às 12h (de Brasília), acabaram em menos de uma hora. No Instagram, a compositora compartilhou que mais de 35 mil pessoas estavam na fila de espera online para a compra dos ingressos. “Não vou fingir costume [...] Tô passada e querendo chorar de alegria”, escreveu nos stories.
O espetáculo foi anunciado nas redes sociais da artista nesta segunda-feira (2), com evento único em São Paulo. A assessoria afirmou que novas datas serão divulgadas em breve.
Álbum de sucesso
O disco teve mais de 30 milhões de streams em apenas 10 dias de lançamento, até o boné com o título do disco teve todas as unidades colocadas à venda esgotadas em menos de 5 minutos.
"Eu fiquei emocionada pela maneira que o público recepcionou CAJU. É um disco longo e que não obedece às regras do mercado, com músicas e instrumentais extensos. Já estou na fase de concepção do show e acho que os fãs também serão surpreendidos pela experiência de CAJU ao vivo. Não vejo a hora desse encontro", comenta Liniker.
Lisonjeada, Liniker comentou ainda sobre o impacto da canção de estreia na vida dos fãs "Cantei a faixa-título em uma apresentação na semana de lançamento do álbum e todo mundo sabia a letra inteira. Até a estreia da turnê, que vai rodar o Brasil, as músicas vão ficar ainda mais latentes na vida das pessoas. Será algo grandioso", promete.
Carreira
Natural de Araraquara, município do interior de São Paulo, Liniker é uma artista independente no cenário musical brasileiro. Sua discografia conta com os álbuns "Remota" (2016), "Goela Abaixo"(2019), "Indigo Borboleta Anil"(2021) e "CAJU" (2024). Seus dois primeiros trabalhos foram lançados em parceria com o grupo "Os Caramelows". A primeira produção solo de Liniker, "Indigo Borboleta Anil", recebeu três indicações ao Grammy latino 2022 e levou o prêmio de "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira".