Publicidade
Crime

SP: ladrões de comerciantes muçulmanos do Brás são presos

Cerca de 20 pessoas da comunidade reconheceram criminosos. Um deles estava foragido da polícia e tinha mandado de prisão

Imagem da noticia SP: ladrões de comerciantes muçulmanos do Brás são presos
Polícia conduz detidos na região do Brás, centro de SP
• Atualizado em
Publicidade
Uma das regiões de maior comércio popular de São Paulo (SP), o bairro do Brás, concentra variados tipos de lojas, restaurantes, populares e outros. O local também atrai pessoas de diversas nacionalidades, que buscam fazer ou refazer suas vidas na capital paulista.

No entanto, o mesmo bairro é alvo de ações criminosas, devido a grande circulação de clientes, moradores e comerciantes. A comunidade muçulmana que trabalha na região tornou-se alvo dos criminosos praticamente todos os dias.

Dois comerciantes estrangeiros reconheceram os bandidos que agiam no local e chamaram a polícia. Os agentes abordaram os suspeitos e um deles tinha mandado de prisão em aberto, estando foragido. O outro criminoso estava armado com um soco inglês e uma arma falsa. 

De acordo com a Polícia Militar, os estrangeiros são as vítimas preferenciais dos assaltantes, já que as limitações do idioma e o temor de se sentirem coagidos tornam as pessoas de outros países mais vulneráveis.

Outras vítimas relataram crimes parecidos. Cerca de 20 pessoas reconheceram os assaltantes. De acordo com uma testemunha, que teve a casa invadida e roubada, os ladrões agiam levando dinheiro e celular das vítimas, em horários de maior movimentação no centro comercial.


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade