Publicidade
Mundo

Falha em transporte mata milhares de pintinhos nos EUA

A maioria dos animais não resistiu aos três dias sem água e comida; animais que sobreviveram foram resgatados por abrigo local

Imagem da noticia Falha em transporte mata milhares de pintinhos nos EUA
Centenas de filhotes circulam por uma baia no First State Animal Center e SPCA na sexta-feira, 16 de maio de 2025, em Camden, Delaware | Foto: Reprodução / Mingson Lau, AP News
Publicidade

Milhares de pintinhos foram encontrados mortos após ficarem presos por três dias dentro de um caminhão de serviço postal em Delaware, nos Estados Unidos. Presos em um compartimento sem acesso à comida ou água, a maioria morreu antes do resgate.

De acordo com a Associated Press, os filhotes foram enviados pela empresa Freedom Ranger Hatchery, que admitiu uma falha no processo de entrega aos compradores. Em comunicado, também alegaram que estão investigando como os animais foram abandonados no centro de distribuição de correspondências, mas não podem receber os animais de volta por questões de "biossegurança".

+ EUA investiram mais de US$ 1 bilhão para conter gripe aviária que desestabilizou mercado

Os 2 mil frangos, perus, gansos e codornas que sobrevieram ao incidente foram levados ao First State Animal Center, que agora tenta realocá-los e enfrenta sérias dificuldades para manter os cuidados.

Segundo o diretor executivo John Parana, o volume de animais exigiu reforço na equipe e intensificou os custos, forçando até mesmo funcionários a recorrerem aos próprios recursos para manter o atendimento. Apesar da abertura para adoções, apenas uma pequena parcela dos animais encontrou novo lar até o momento.

O Departamento de Agricultura local, embora tenha encaminhado os filhotes ao abrigo, alega limitações orçamentárias para arcar com o suporte prometido.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade