Sem declarar voto, Moro recebe Flávio Dino com abraço em sabatina na CCJ
Um dia antes da votação, ministro disse que não precisaria conversar com ex-juiz para saber o voto
Lis Almeida Cappi
Sem comentar de forma pública o voto que dará na sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Sergio Moro (União-PR) recebeu o indicado de Lula para a Corte com um abraço e conversa ao pé do ouvido, nesta 4ª feira (13.dez). O ato aconteceu na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Veja foto:
O gesto veio um dia após Dino afirmar a jornalistas que não precisaria conversar com o ex-juiz para saber o voto dele no colegiado. Moro é um dos 27 senadores que fazem parte da CCJ, e que terá de decidir se o nome do ministro é apto para o STF.
Nos bastidores, Moro lembrou, recentemente, ter sido colega de Dino durante o período de magistratura. Tanto o senador quanto o ministro foram juízes federais. Moro comandou julgamentos da Operação Lava Jato, com pareceres contrários ao PT e a Lula. O senador também foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro, mesmo cargo que Dino ocupa na Esplanada.
Após repercussão da imagem, Moro afirmou na CCJ que o contato foi um movimento de educação para chegada de Dino, e que isso também foi feito a Paulo Gonet. O senador também negou que o movimento tenha alguma relação com o voto na comissão.