Bombeiros procuram por casal de idosos que desapareceu após carro ser arrastado por enchente em SP
Vítimas foram identificadas apenas pelo primeiro nome: Maria, de 67 anos, e Marcos, de 68; o filho do casal confirmou se tratar de seus pais

Sofia Pilagallo
Agência SBT
Bombeiros procuram por duas pessoas que estavam em um carro, um HB20 branco, que foi arrastado por uma enchente e caiu num córrego na tarde desta sexta-feira (16), na Vila Andrade, zona sul de São Paulo. A fatalidade ocorreu por volta das 18h, no cruzamento das avenidas Carlos Caldeira Filho e Giovanni Gronchi.
As vítimas, um casal de idosos, foram identificadas apenas pelo primeiro nome: Maria, de 67 anos, e Marcos, de 68. O filho do casal foi até o local, fez contato com o comandante da operação e confirmou se tratar de seus pais.
A cena foi registrada em vídeo. Nas imagens, populares se desesperam ao ver o carro branco sendo levado pela água e pedem que a mulher dentro do veículo salte para fora do automóvel. É possível visualizar uma das portas dianteiras, que estava aberta. Ainda assim, a mulher não salta e o carro é perdido de vista.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local para o atendimento da ocorrência. Os bombeiros encerraram as buscas pelas duas vítimas por volta das 20h30 e as retomarão às 8h de sábado (17), no mesmo ponto em que foram encerradas — na avenida Carlos Caldeira Filho, altura do número 100.
Um segundo carro, um Renault Sandero vermelho, também foi arrastado pela enchente no mesmo local, mas segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém dentro do carro. Posteriormente, as equipes localizaram o dono do veículo, vivo e "íntegro".
Em outra ocorrência, na Avenida Elis Maas, no Capão Redondo, também na zona sul de São Paulo, um homem desapareceu após tentar prestar socorro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou submerso ao tentar auxiliar pessoas que estavam em um carro. Duas viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência.
*Inicialmente, informações do Corpo de Bombeiros davam conta de quatro desaparecidos, sendo três no HB20 branco e um no Renault Sandero vermelho. O texto foi corrigido.








