Alerta da Defesa Civil: São Paulo tem previsão de granizo, queda de árvores e desabamentos
Chuva forte e rajadas de vento atingem diferentes regiões da cidade; novas áreas de instabilidade devem avançar nas próximas horas


Vicklin Moraes
A Defesa Civil de São Paulo emitiu, nesta sexta-feira (16), alerta para toda a capital paulista devido ao risco de queda de granizo. Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção por causa das condições meteorológicas adversas.
Segundo o CGE, áreas de chuva formadas pelo calor e pela alta disponibilidade de umidade continuam atuando de forma lenta e isolada sobre a capital, com intensidade variando entre leve, moderada e forte. Imagens do radar meteorológico do CGE, ligado à Prefeitura de São Paulo, indicam chuva moderada a forte na Zona Norte, especialmente na região da Casa Verde, e também na Zona Sul, com registros em Campo Limpo, M’Boi Mirim e Parelheiros.
A previsão indica que as próximas horas seguirão com tempo instável. Novas áreas de chuva intensa, que atuam sobre Jundiaí, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus, devem avançar em direção à capital paulista, com entrada inicial pela Zona Norte.
As rajadas de vento registradas ao longo desta sexta-feira (16) chegaram a 48,1 km/h em Santana, na região do Carandiru, às 15h20. Pouco depois, o mesmo bairro voltou a registrar ventos fortes de 46,7 km/h às 15h40. Na Zona Leste, a região da Penha, no Rincão, teve rajadas de 46,7 km/h às 15h40 e de 35,2 km/h às 15h50.
Segundo o Corpo de Bombeiros foram registrados 03 chamados para quedas de árvores, 1 para desabamentos e 29 para enchentes.









