Publicidade
Congresso

Comissão do Senado convida presidente do INSS para explicar fila de espera

Segundo senador Nelsinho Trad, demora "agrava ainda mais a situação de vulnerabilidade social"

Imagem da noticia Comissão do Senado convida presidente do INSS para explicar fila de espera
Guilherme Serrano (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou nesta 3ª feira (4.out) um requerimento, apresentado pelo líder do PSD na Casa, Nelsinho Trad (MS), para que o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Guilherme Serrano, seja convidado a comparecer ao colegiado para prestar esclarecimentos sobre a fila de espera por benefícios da autarquia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No requerimento, Trad afirma que, desde o começo deste ano, vem sendo divulgado que o INSS possui uma fila de mais de 1,8 milhão de solicitações de novos benefícios para serem analisadas. Ainda no documento, afirma que, segundo Guilherme Serrano, há na fila cerca de 500 mil pessoas com deficiência pedindo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e relembra a greve realizada por médicos peritos federais no primeiro semestre.

Conforme o senador, em alguns casos, a autarquia vem remarcando o atendimento não realizado no período para 2023, e "essa demora na análise dos processos administrativos agrava ainda mais a situação de vulnerabilidade social". "Dessa forma, o Senado Federal, exercendo seu papel fiscalizador, convida o presidente do INSS para prestar esclarecimentos acerca desse atraso, bem como informações e possíveis soluções para esse problema que está atingindo a população brasileira", complementa. O requerimento leva as assinaturas ainda dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Reguffe (sem partido-DF) - presidente da CTFC.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade