Publicidade
Congresso

Relatora do piso de enfermagem na Câmara se encontra hoje com Barroso

Deputada Carmen Zanotto deve apresentar dados para garantir constitucionalidade da medida

Imagem da noticia Relatora do piso de enfermagem na Câmara se encontra hoje com Barroso
Texto que criou o piso salarial nacional de enfermagem foi sancionado em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) se encontra, nesta 3ª feira (6.set), com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir o piso salarial de enfermagem. A iniciativa, fixada em R$ 4.750 para os setores público e privado, foi suspensa na última semana pelo ministro, que alegou insustentabilidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na decisão, Barroso deu prazo de 60 dias para que estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde informem o impacto financeiro do piso, os riscos de demissões no setor e redução na qualidade dos serviços. Isso porque, segundo ele, o gasto pode impactar na autonomia e prestação dos serviços de saúde.

O texto que criou o piso salarial nacional de enfermagem foi aprovado pelo Congresso, em julho, e a lei sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). 

+ Decisão de Fachin sobre armas impõe freio à compra irrestrita por atiradores

"Chego em Brasília de manhã para me reunir em audiência com o ministro Barroso para tratar da suspensão do piso da enfermagem. Espero que o Pleno do STF derrube esse entendimento. A enfermagem merece e precisa de um vencimento digno", disse Zanotto, acrescentando que o piso estipulado é constitucional.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade